sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dormi!!!

Só pra contar que dormi essa noite!!! To me sentindo outra pessoa hoje!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Insônia!

Todo mundo sabe os benefícios de se dormir bem, inclusive para emagrecer!!! E quando a gente não consegue???
Há 5 noites eu não durmo... E eu não sei o motivo, não estou ansiosa, nada se alterou em minha rotina. O fato é que nas primeiras noites (1ª, 2ª, 3ª) você acha que é passageiro, que na próxima você dorme e quando isso vai se arrastando pra 4ª,5ª noite a coisa já começa a te dar medo e os seus dias também ficam um caos, digo isso por que estou irritada, estressada, cansada, com sono e quando deito pra dormir ele foge de mim!!!

Ai hoje, visando um noite melhor, cortei cafeina, estimulantes e vou tomar suco de maracujá a noite pra ver no que dá!!! E seguir as dicas abaixo:

Tudo por um bom sono

Um quarto agradável e um colchão confortável são itens básicos.
. Mantenha um ritmo, procurando ir para a cama e se levantar sempre no mesmo horário, pois o corpo acaba se condicionando a essa rotina. Uma hora antes de deitar, comece a desacelerar: nada de atividades barulhentas ou excitantes.
. Massagens, banhos de imersão ou uma ducha quente são sedativos naturais e driblam a ansiedade.
. Depois das 17 horas, evite estimulantes como guaraná em pó e chocolate e bebidas à base de cafeína, como café e chá preto. Cinco xícaras diárias de café são suficientes para afetar ou impedir o sono.
. O momento ideal para um drinque é o da happy hour, no período que vai das 17 às 20 horas, pois os efeitos do álcool no corpo duram três horas. Atenção, pois a bebida provoca relaxamento imediato, mas leva a pessoa a "acender" e sentir dificuldades para tornar a adormecer.
. No jantar, é melhor consumir pequenas porções de carboidratos, que são excelentes soníferos, do que proteínas, que têm efeito estimulante.
. Tomar um copo de leite quente funciona, sim, porém mais pela temperatura do que pelo alimento em si.
. Comer uma maçã à noite é uma boa pedida, porque a casca é relaxante. O efeito aumenta se ela for cozida e servida quente. Também vale o chá feito com a casca seca.
. O tradicional escalda-pés tem o aval da medicina chinesa - o ritual relaxa o corpo todo, porque os terminais energéticos dos pontos da acupuntura concentram-se nos pés, desde a planta até a altura dos tornozelos. Mergulhe-os na água quente por dez minutos até a pele ficar vermelha. Depois, seque-os e calce meias para mantê-los aquecidos.
. Um chazinho quente antes de ir para a cama é reconfortante. Prefira as ervas frescas sedativas, como a erva-cidreira. A camomila tem efeito mais brando, por isso é indicada a bebês. A valeriana é muito forte - não abuse ou poderá perder a hora no dia seguinte. Chá de flor seca de maracujá também é calmante. Cuidado com as misturas aromáticas que contenham chá preto: como é excitante, deve ser tomado quando você quer espantar a sonolência, nunca antes de dormir.

Fonte: http://claudia.abril.com.br/materias/1752/?pagina2&sh=33&cnl=43&sc=

terça-feira, 19 de julho de 2011

Oiiiii!!!!!!!

Meu povo, cá estou de novo!!!

O dia ontem foi ótimo!!! Mas senti fome!!! Acho que é por que andava comendo como uma desesperada, por que eu não comi pouco, só comi certo!!! E eu andava sem horário pra comer, sentia vontade (veja bem, vontade e não fome) e comia o que tinha na minha frente... Então acho que o organismo desacostumou a ter horário e quantidade certa!!!

Hoje o dia também está ótimo, espero que continue assim até a noite!!!

Estou bebendo mais água, diminuindo a quantidade de carne do almoço, aumentando a salada, enfim pequenos hábitos que fazem sim diferença!

Quero ver se hoje pedalo um pouco, por que ando beeem preguiçosa!!!

Meu niver está chegando e mais uma vez não vou estar no peso que tanto sonho... Mas dessa vez não passa!!! Vou me dar isso de presente, nem que seja atrasado!!!

beijos

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vergonha na cara! Onde compra? Quanto custa? hahaha

Como diz o título da postagem, estou precisando urgentemente de vergonha na cara!!! Ando comendo como se toda comida do universo fosse acabar amanhã.

E não, ela não vai acabar!!! Eu é que vou acabar uma gorda horrorosa se não tomar uma atitude.

Portanto, criando vergonha na cara e fechando a boca em 3,2,1. E é pra valer!!!