segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dieta dukan

Olá bonitas e bonitos!

Hoje é o dia mundial da dieta! Além de ser segunda, é a primeira segunda útil do ano. Oh o tamanho da responsabilidade!rs. Todo mundo correndo atrás dos prejuízos das festas, inclusive essa que vos fala.

Resolvi começar a dukan do zero. Bora lá para 5 dias de ataque, que é a primeira fase da dieta. Peso inicial:  69,7kg.

Dieta dukan: 

É um Método de Emagrecimento rápido, eficaz e estruturado em 4 fases, duas para emagrecer (Ataque e Cruzeiro) e duas para manter o peso perdido (Consolidação e Estabilização). A Dieta Dukan Clássica alia um regime alimentar à prática de caminhadas, além do consumo do farelo de aveia e a ingestão de 2 litros de água diariamente. Ela ainda autoriza o consumo à vontade de 100 alimentos, sendo 66 ricos em proteínas e 34 legumes.

Como calcular dias da fase ataque?

A fase ataque é uma fase de curta duração que pega o seu corpo de “surpresa”. Nesta fase a perda de peso é muito rápida, mas não deve ser prolongada por riscos de falta de vitaminas e fibras ao organismo.

  • Se você quer perder até 4,5kg: 1 a 2 dias de fase ataque.
  • Se você quer perder até 9kg: 3 a 4 dias de fase ataque.
  • Se você quer perder até 18kg: 5 a 6 dias de fase ataque.
  • Em casos sérios de obesidade, quando é preciso perder mais de 18kg, a fase de ataque pode durar de 7 a 10 dias. Mas atenção: Uma fase ataque de com mais de 6 dias só deve ser iniciada após consulta médica e somente na condição obrigatória que você beba muito líquido.


O que comer na fase de ataque?
- Carnes: galinha sem pele, vaca, vitela, porco, fígado, etc.. 
- Peixes: todos os peixes como o salmão, pescada, atum, etc. 
- Marisco
- peito de perú, presunto magro, etc.
- Ovos 
- Tofu
- Iogurtes magros e sem açúcar
- Leite desnatado
- queijo fresco 0% gordura
- Requeijão 0% de gordura (só conheço o Danúbio)
- 1,5 colher de sopa de Farelo de Aveia
- Adoçante
- Fermento em Pó
Especiarias: canela, cravinho, erva doce, noz moscada, gengibre, garam masala, etc.
- Aromatizantes: em líquido ou naturais
- Condimentos: vinagre, mostarda, ervas aromáticas como o cebolinho (bom para temperar molhos de iogurte ou queijo fresco para acompanhar as carnes ou peixes)
- Refrigerante zero
- Gelatinas sem açúcar


Um comentário:

  1. Eu lamento desiludir as suas expectativas, mas esses pesos para a fase de ataque estão completamente enganados! 1-2 dias de fase de ataque: perde 1 a 2 kg / 3-4 dias de ataque: 2.5-5kg (no máximo!) / 5-6 dias: 3.5-6kg. E claro que isto depende sempre do metabolismo, algumas pessoas perdem mais outras menos que o estipulado, mas esses pesos que você falou no post estão completamente errados. Estou só avisando para que você não fique desiludida quando se for pesar 3 ou 4 dias depois da fase de ataque e não vir "-9kg" na balança.

    ResponderExcluir

Que bom que você vai comentar!!!

Volte sempre!!!